CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
"Só para evangélicos não religiosos "

Participe do fórum, é rápido e fácil

CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
"Só para evangélicos não religiosos "
CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» *923* Ir.Genesio Porque voce saiu da ccb??Te cortaram a liberdade?
DEUS não nos quer vazios. EmptyQua 12 Fev 2020, 17:36 por Admin

» *1270*Genesio Voce jamais vai ser anciao perdeu a liberdade na congregaçao (Será)? Ha controversias
DEUS não nos quer vazios. EmptyQua 12 Fev 2020, 17:35 por Admin

» #753# CCB CONHEÇA AS ANGUSTIAS MEDOS E PERSEGUIÇOES DE UM REFORMADOR
DEUS não nos quer vazios. EmptyQua 12 Fev 2020, 17:33 por Admin

» O controle do dom de linguas e dos Pregadores na Congregaçao Crista
DEUS não nos quer vazios. EmptyQua 12 Fev 2020, 17:32 por Admin

» IRMAO GENESIO A CCB BRAS NAO PRECISA DO TEU AMOR
DEUS não nos quer vazios. EmptyQua 12 Fev 2020, 17:31 por Admin

» A verdadeira história do hino 'Amazing Grace' ('Graça Maravilhosa')
DEUS não nos quer vazios. EmptyQua 12 Fev 2020, 17:22 por Admin

» Casa de oração da Igreja Cristã
DEUS não nos quer vazios. EmptyDom 04 Jun 2017, 19:18 por Lourival soldado cristão

»  Jesus veio quebrar as regras? (2° Parte)
DEUS não nos quer vazios. EmptySeg 02 Fev 2015, 06:31 por Lourival soldado cristão

» Certidões de nascimento de Nova Iorque agora deixam a mãe ser “homem” ou mulher
DEUS não nos quer vazios. EmptyDom 01 Fev 2015, 13:58 por Lourival soldado cristão

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros
Fórum grátis
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


DEUS não nos quer vazios.

Ir para baixo

DEUS não nos quer vazios. Empty DEUS não nos quer vazios.

Mensagem por izaias Qua 05 Jun 2013, 11:29

DEUS NÃO NOS QUER VAZIO.

Porque tudo aquilo que DEUS fez, tudo aquilo que pertence a DEUS e tudo que é constituído propriedade peculiar de DEUS, Ele sempre gostou de ver cheio?

Gênesis 1
1 - NO princípio criou DEUS os céus e a terra.
2 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de DEUS se movia sobre a face das águas.
3 - E disse DEUS: Haja luz; e houve luz.
4 - E viu DEUS que era boa a luz; e fez DEUS separação entre a luz e as trevas.
5 - E DEUS chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

Depois de DEUS criar o céu e a terra, criou o homem e a mulher:
Gênesis 1
27 - E criou DEUS o homem à sua imagem; à imagem de DEUS o criou; homem e mulher; os criou.
28 - E DEUS os abençoou, e DEUS lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Através do Dilúvio, DEUS destruiu tudo aquilo que tinha fôlego de vida sobre a face da terra. Noé e sua família foram salvos. E DEUS fez um pacto com Noé:
Gênesis 9
1 - E abençoou DEUS a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.

DEUS fala com Moisés do meio da sarça ardente, a respeito à saída dos israelitas do Egito e disse-lhe:
Êxodo 3
21 - E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios,
22 - Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda joias de prata, e joias de ouro, e vestes, as quais; poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios.

E DEUS disse:
Êxodo 23
15 - A festa dos pães ázimos guardará; sete dias comerás pães ázimos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado no mês de Abibe; porque nele saíste do Egito; e ninguém apareça vazio perante mim;
16 - E a festa da sega dos primeiros frutos do teu trabalho, que houveres semeado no campo, e a festa da colheita, à saída do ano, quando tiveres colhido do campo o teu trabalho.

O patriarca Jó disse:
Jó 35
13 - Certo é que DEUS não ouvirá a vaidade, nem atentará para ela o Todo-Poderoso.

Vaidade = gritos vazios; qualidade ou condição do que é vão, fútil, ilusório; vanglória, ostentação; presunção, fatuidade.

Ao profeta Samuel DEUS disse:
I Samuel 16
1 - ENTÃO disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.

O profeta Elias disse:
I Reis 17
14 - Porque assim diz o SENHOR DEUS de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.

Eliseu aumenta o azeite da viúva:
II Reis 4
1 - E UMA mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
2 - E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
3 - Então disse ele: Vai, pede emprestada, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
4 - Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
5 - Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
6 - E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
7 - Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.

Após o rei Salomão haver construído uma das sete maravilhas do mundo antigo: O grande Santuário. A Bíblia diz que, DEUS encheu aquele Santuário de uma forma tão tremenda que os sacerdotes ficaram embriagados com a glória de DEUS.
I Reis 8
10 - E sucedeu que, saindo os sacerdotes do santuário, uma nuvem encheu a casa do SENHOR.
11 - E os sacerdotes não podiam permanecer em pé para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchera a casa do SENHOR.

A oração de Salomão:
II Crônicas 7
1 - E ACABANDO Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa.

A glória no Tabernáculo:
Êxodo 40
34 - Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo;
35 - De maneira que Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do SENHOR enchia o tabernáculo.

A visão de Isaías:
Isaías 6
1 - NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
2 - Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
3 - E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
4 - E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.

A multiplicação dos pães.
Marcos 6
41 - E, tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiram os dois peixes por todos.
42 - E todos comeram, e ficaram fartos;
43 - E levantaram doze alcofas cheias de pedaços de pão e de peixe.
44 - E os que comeram os pães eram quase cinco mil homens.

Alcofa: Cesto flexível feito de vime, esparto ou folha de palmeira, com asas, tampa e alças para ser levado a tiracolo.

Jesus disse aos seus discípulos:
Lucas 24
49 - E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

O dia de Pentecostes.
Atos 2
1 - E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
2 - E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
3 - E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
4 - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

O apóstolo Paulo escreveu a igreja de Éfeso e disse:
Efésios 5
18 - E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
19 - Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
20 - Dando sempre graças por tudo a nosso DEUS e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;
21 - Sujeitando-vos uns aos outros no temor de DEUS.

DEUS nos quer cheio:
Cheio da Palavra.
Salmos 119 (103); Jeremias 15 (16); Ezequiel 3 (3); Romanos 10 (8); Apocalipse 10 (9,10).

Cheio do Azeite.
I Samuel 16 (1,2); Salmos 23 (5,6); Eclesiastes 9 (8).

Cheio do Poder.
Lucas 24 (49); Atos 1(8); Mateus 10 (1); Atos 3 (6).

Cheio do Espírito Santo.
Efésios 5 (18).

Cheio da Glória.
Ageu 2 (9); I Pedro 4 (14,15).

O que devo fazer para ser cheio?
A Sagrada Escritura diz:
Salmos 81
10 - Eu sou o SENHOR teu DEUS, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei.

Este é o segredo para ser cheio.
Portanto, lembre-se: Somos chamados e convocados para ser cheios!
Êxodo 34
19 - Tudo o que abre a madre meu é, até todo o teu gado, que seja macho, e que abre a madre de vacas e de ovelhas;
20 - O burro, porém, que abrir a madre, resgatarás com um cordeiro; mas, se o não resgatares cortar-lhe a cabeça; todo o primogênito de teus filhos resgatará. E ninguém aparecerá vazio diante de mim.

Deus não nos quer vazio! Abre bem a sua boca e seja cheio! Porque, quem abre a boca não fica vazio.
Vaso de boca fechada não recebe.
Quer receber, abre a sua boca e glorifique a DEUS e seja cheio da Palavra do Azeite do Poder do Espírito Santo e da Glória de DEUS.
Abre a boca e receba de DEUS na sua vida nesta
noite em nom
e do Senhor Jesus!
izaias
izaias

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 72
Localização : São Paulo/Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos