CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
"Só para evangélicos não religiosos "

Participe do fórum, é rápido e fácil

CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
"Só para evangélicos não religiosos "
CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» *923* Ir.Genesio Porque voce saiu da ccb??Te cortaram a liberdade?
A fé é fundamental EmptyQua 12 Fev 2020, 17:36 por Admin

» *1270*Genesio Voce jamais vai ser anciao perdeu a liberdade na congregaçao (Será)? Ha controversias
A fé é fundamental EmptyQua 12 Fev 2020, 17:35 por Admin

» #753# CCB CONHEÇA AS ANGUSTIAS MEDOS E PERSEGUIÇOES DE UM REFORMADOR
A fé é fundamental EmptyQua 12 Fev 2020, 17:33 por Admin

» O controle do dom de linguas e dos Pregadores na Congregaçao Crista
A fé é fundamental EmptyQua 12 Fev 2020, 17:32 por Admin

» IRMAO GENESIO A CCB BRAS NAO PRECISA DO TEU AMOR
A fé é fundamental EmptyQua 12 Fev 2020, 17:31 por Admin

» A verdadeira história do hino 'Amazing Grace' ('Graça Maravilhosa')
A fé é fundamental EmptyQua 12 Fev 2020, 17:22 por Admin

» Casa de oração da Igreja Cristã
A fé é fundamental EmptyDom 04 Jun 2017, 19:18 por Lourival soldado cristão

»  Jesus veio quebrar as regras? (2° Parte)
A fé é fundamental EmptySeg 02 Fev 2015, 06:31 por Lourival soldado cristão

» Certidões de nascimento de Nova Iorque agora deixam a mãe ser “homem” ou mulher
A fé é fundamental EmptyDom 01 Fev 2015, 13:58 por Lourival soldado cristão

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros
Fórum grátis
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


A fé é fundamental

Ir para baixo

A fé é fundamental Empty A fé é fundamental

Mensagem por Lourival soldado cristão Qui 08 Ago 2013, 10:38

A fé é fundamental
Por Mônica Valentim


A fé é fundamental
A fé é fundamental
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e é galardoador dos que o buscam” (Hb 11.6)
O título parece tão óbvio, mas infelizmente há alguns que ainda não conseguiram vivenciar o melhor de Deus em suas vidas. Uns correm daqui para acolá, atrás de um novo modismo ou nova maneira de cultuar a Deus, pensando que assim conseguirão a bênção que necessitam.
Cria-se novos modelos de liturgias e formas diferentes de adoração com o objetivo de arrebanhar-se um número maior de adeptos. As igrejas “incham”, mas nem todos que ali estão se sentem plenos diante de Deus. O Evangelho do Reino é simples, e, talvez por isso, o homem tente “enfeitá-lo”.
O rei Davi nos ensina no Salmo 37.4: “Agrada-te também do Senhor, e Ele concederá o que deseja o teu coração”; e o escritor aos Hebreus completa: “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11.6).
Não há fórmulas mágicas. A fé é fundamental para nos aproximarmos de Deus e obtermos o seu favor; assim nos garante As Escrituras, de que Ele é galardoador (recompensador) dos que o buscam.
A fé não é algo instantâneo que nasce no coração do homem quando este se rende ao senhorio de Jesus Cristo. Ela precisa ser alimentada com algo muito especial: A Palavra de Deus. Romanos 10.17 nos revela: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Fé sem que tenha havia leitura pessoal ou explanação da Palavra de Deus não é fé, mas esperança humana, e esta é inoperante para as coisas espirituais.
Ainda na carta de Paulo aos Romanos este nos exorta: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Rm 10.14). É preciso que se pregue o Evangelho do Reino, as Boas Notícias do que Deus fez por toda a humanidade. “O Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm 1.16).
Durante o ministério terreno de Jesus Cristo houve momentos em que nem mesmo Ele, o Deus-Filho encarnado, pode operar maravilhas na vida das pessoas que o ouviram. Quando pregou na sinagoga de Nazaré, terra na qual fora criado, não curou a todos os enfermos por causa da falta de fé dos ouvintes:
“E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando” (Mc 6.5,6).
Mesmo sendo o próprio Senhor ensinando, os ouvintes não receberam a Palavra com fé em seus corações. Quando o homem não abre o seu coração para ouvir as Boas Notícias se torna impossível para Deus operar; mesmo sendo Ele o Todo Poderoso. Encontramos esse princípio espiritual em Hebreus 4.2: “Porque também a nós foram pregadas as Boas Novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com fé naqueles que a ouviram”.
Deus não invade o coração do homem para incutir-lhe a Verdade. Em Apocalipse 3.20 Ele diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo”. É preciso permitir Deus entrar. Só então Sua Palavra fará sentido e será transformada em fé operante.
O mesmo episódio ocorrido em Nazaré é narrado no Evangelho de Lucas, quando Jesus acrescenta que, no passado, outras pessoas não puderam ser abençoadas por Deus por falta de fé em seus corações. Ele cita que nos tempos do profeta Elias haviam muitas viúvas, mas apenas a viúva de Sarepta de Sidon foi assistida no período dos três anos e seis meses de seca, porque creu na palavra do profeta enviado por Deus. Da mesma forma, durante o ministério do profeta Eliseu, apenas o general siro Naamã foi curado de lepra, embora existissem muitos outros leprosos (Lc 4.25-27).
Se desejamos agradar a Deus verdadeiramente, e ter o desejo do nosso coração atendido precisamos da fé real, alimentada pela Palavra de Deus. É imprescindível conhecermos o que a Palavra de Deus fala a nosso respeito e as promessas do Pai para os Seus filhos. A fé é fundamental.
Mônica Valentim



autor
Mônica Valentim
Mônica Valentim
Mônica Valentim é pedagoga, com especialização em Orientação Educacional e Profissional; pós- graduada em Psicomotricidade. Possui especialização em Modificabilidade Cognitiva PEI- Nível I, Jerusalém, Israel. É casada com o escritor Manoel Valentim, com quem tem dois filhos: Milena Beatriz e Matheus Filipe. É membro da Igreja de Deus no Bras
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 2911
Pontos : 8468
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 66
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos