CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
"Só para evangélicos não religiosos "

Participe do fórum, é rápido e fácil

CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
"Só para evangélicos não religiosos "
CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» *923* Ir.Genesio Porque voce saiu da ccb??Te cortaram a liberdade?
Sobre a entrevista com cooperador da CCMJ (Reprodução indevida) EmptyQua 12 Fev 2020, 17:36 por Admin

» *1270*Genesio Voce jamais vai ser anciao perdeu a liberdade na congregaçao (Será)? Ha controversias
Sobre a entrevista com cooperador da CCMJ (Reprodução indevida) EmptyQua 12 Fev 2020, 17:35 por Admin

» #753# CCB CONHEÇA AS ANGUSTIAS MEDOS E PERSEGUIÇOES DE UM REFORMADOR
Sobre a entrevista com cooperador da CCMJ (Reprodução indevida) EmptyQua 12 Fev 2020, 17:33 por Admin

» O controle do dom de linguas e dos Pregadores na Congregaçao Crista
Sobre a entrevista com cooperador da CCMJ (Reprodução indevida) EmptyQua 12 Fev 2020, 17:32 por Admin

» IRMAO GENESIO A CCB BRAS NAO PRECISA DO TEU AMOR
Sobre a entrevista com cooperador da CCMJ (Reprodução indevida) EmptyQua 12 Fev 2020, 17:31 por Admin

» A verdadeira história do hino 'Amazing Grace' ('Graça Maravilhosa')
Sobre a entrevista com cooperador da CCMJ (Reprodução indevida) EmptyQua 12 Fev 2020, 17:22 por Admin

» Casa de oração da Igreja Cristã
Sobre a entrevista com cooperador da CCMJ (Reprodução indevida) EmptyDom 04 Jun 2017, 19:18 por Lourival soldado cristão

»  Jesus veio quebrar as regras? (2° Parte)
Sobre a entrevista com cooperador da CCMJ (Reprodução indevida) EmptySeg 02 Fev 2015, 06:31 por Lourival soldado cristão

» Certidões de nascimento de Nova Iorque agora deixam a mãe ser “homem” ou mulher
Sobre a entrevista com cooperador da CCMJ (Reprodução indevida) EmptyDom 01 Fev 2015, 13:58 por Lourival soldado cristão

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros
Fórum grátis
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


Sobre a entrevista com cooperador da CCMJ (Reprodução indevida)

Ir para baixo

Sobre a entrevista com cooperador da CCMJ (Reprodução indevida) Empty Sobre a entrevista com cooperador da CCMJ (Reprodução indevida)

Mensagem por Admin Seg 17 Fev 2014, 14:30

Sobre a entrevista com cooperador da CCMJ (Reprodução indevida)
ERROS DE GRAMÁTICA COMETIDOS POR: MARIO .. SÁBADO, FEVEREIRO 08, 2014 2 COMENTÁRIOS

Não se julga a idoneidade de uma instituição pela má conduta de um de seus ministros/membros.

Esclareço que modo algum o texto a seguir deve ser encarado como ataque a honra da igreja Congregação Cristã Ministério Jandira (CCMJ) e nem de seus ministros, também não se quer aqui atribuir a instituição a responsabilidade pelas ações de seus ministros.

Não tinha a intenção de escrever esse texto, tentei resolver diretamente com o envolvido primeiro através de e-mail, depois por contato telefônico, porém, até o momento desta publicação o problema não havia sido solucionado, por isso da publicação.

Meu blog é licenciado com a licença “Creative Commons Atribuição 3.0 – Não Adaptada”, isto significa que a reprodução está previamente autorizada, independente de consulta, porém, exige que não haja alterações e a fonte seja devidamente citada.

O site www.cristanews.com.br , de propriedade do diácono Valbam da Silva Pereira, da CCMJ do Bairro do Limão (São Paulo – SP), é aparentemente um site de noticias cristãs, mas, pelo menos para o caso em questão, parece desconhecer totalmente as regras de isenção e imparcialidade que o bom jornalismo exige.

Seja na mídia impressa ou audiovisual, quando se transcreve uma entrevista preza-se pela fidelidade ao que foi dito pelo entrevistado, tanto é que a transcrição não corrige erros gramaticais e nem de concordância, adiciona-se parênteses na palavra transcrita propositalmente errada, exatamente do jeito que foi dita, para que não se acredite que foi erro gramatical daquele quem transcreveu a conversa, assim a transcrição reproduz com exatidão o que foi dito pelo entrevistado.

Venho por meio deste, informar que o referido site de noticias, denominado Noticias Cristãs, reproduziu o texto “CCB Jandira: visita e entrevista” violando a licença a ele atribuído.

Houve alteração do título da postagem, houve inserções/supressões indevidas a fala do entrevistado dando outro sentido ao que foi dito, ou foram adicionados outros elementos que sequer foram citados durante a entrevista pelo entrevistado, além de omitir a fonte do texto original para confronto do leitor.

Conforme eu disse ao proprietário do site Noticias Cristãs, tanto por email quanto ao telefone, as alterações não são autorizadas e por se tratar de entrevista elas não são éticas e não refletem a verdade.

Esclareço que o cooperador entrevistado em momento algum usou o termo “Doutrina da Igreja Primitiva” fazendo referência à doutrina das Congregações Cristãs originadas no movimento pentecostal ítalo-americano, ele simplesmente afirmou que a CCBMJ segue a doutrina deixada por Jesus Cristo, como qualquer outra igreja evangélica.

Em momento algum o entrevistado afirmou que por muitos anos a Congregação Cristã no Brasil (CCB), fundada por Louis Francescon em 1910, foi à guardiã da doutrina pura e santa e nem afirmou que a CCB abandonou os “marcos” da origem da igreja deixando de acreditar na Bíblia. Pelo contrário, o entrevistado disse que “a CCB do Brás é a obra de Deus e ninguém pode negar isso, nem mesmo podem dizer que Deus não está lá”.

O entrevistado jamais afirmou que a única diferença entre a centenária CCB e a jovem CCMJ é o fato da primeira crer em apenas parte da Bíblia e a segunda crer na inteira Bíblia. Vejamos o que ele realmente disse: “Continua tudo igual em termos doutrinários, ministérios e administrativos, a única coisa que muda é que o filho pródigo sempre é bem vindo à casa do Pai e que aceitamos e acolhemos os irmãos de outras denominações como verdadeiros integrantes da família de Cristo”.

As alterações quase que passam desapercebidas, mas elas alteram e muito o teor da entrevista.

Enfim, o amor de um ministro pela causa da sua denominação não deve ser maior do que o amor pela verdade. Aquele que mente não está agindo "Em nome do Senhor Jesus".


Links importantes
Entrevista (texto original)
Entrevista (textoadulterado)
Informações publicas sobre osite Noticias Cristã
Relação de Ministros CCMJ


Observação: o site Noticias Cristãs é de propriedade do diácono da CCMJ do Bairro do Limão (São Paulo – SP)

Admin
Admin

Mensagens : 432
Pontos : 1266
Data de inscrição : 22/05/2011

https://olurivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a entrevista com cooperador da CCMJ (Reprodução indevida) Empty Re: Sobre a entrevista com cooperador da CCMJ (Reprodução indevida)

Mensagem por Admin Seg 17 Fev 2014, 14:31


Era quase 19:26 quando no domingo (27/05) sem saber ao certo o número do imóvel eu percorria toda a extensão da rua Manoel de Barros Ferraz na cidade de Piracicaba e estacionei o carro em frente ao numero 115, um prédio com aparência de igreja, porém, sem nenhuma placa de identificação.
..
Desci do carro e entrei no templo para perguntar que igreja era aquela, mas ao me deparar com homens sentados de um lado e mulheres cobertas com véu sentadas do outro lado, no púlpito e acima cima dele gravado na parede a inscrição “Em Nome do Senhor Jesus” eu tive a certeza que era uma Congregação Cristã no Brasil.

Ao perguntar a resposta que recebi é que se tratava da Congregação Cristã no Brasil, sentei-me no ultimo banco, instantes depois o cooperador de 38 anos de idade se sentou ao meu lado para me perguntar se eu sabia que se tratava da CCB-Jandira e quando eu disse que sim ele replicou dizendo: “que bom, procuramos esclarecer para que ninguém esteja aqui dentro por acaso ou engano”.

Assim como o primeiro, o segundo templo da CCB-Jandira em Piracicaba está localizado bem próximo de uma CCB com sede no Brás, próximo também há um templo da Assembléia de Deus e um pouco mais distante um da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Por fora o prédio sequer lembra os traços arquitetônicos da CCB-Brás, nem mesmo a cor é similar, por dentro se observa a mesma sobriedade, bancos de madeira novos, um órgão, um púlpito, caixas de som, cortinhas e ventilador.

O formato/liturgia do culto é o mesmo, ou seja, inicia-se o culto com um a saudação “Deus Seja louvado” e o culto é aberto “Em nome do Senhor Jesus” e aclamado pela igreja com o “Amem”.

Canta-se 3 hinos da edição numero 4 do Hinário “Hinos de Louvores e Suplicas a Deus”, adotado pela CCB-Brás, sendo o terceiro um hino especifico para o momento da oração, então, ora-se de joelhos e qualquer pessoa que sentir pode fazer a oração, o ministro pede que aquele(a) que vier a orar apresente os pedidos de oração que recebem a mesmas classificações que na CCB-Brás (viagem, família, testemunhados, causas ou enfermidades).

Após a oração é concedido o espaço para os testemunhos, em seguida é lido os avisos e um hino dedicado a Palavra é cantado.

O pregador leu o capitulo 9 do livro de Genesis da Bíblia e discorreu a pregação sobre ele, avançando sobre outros livros do Velho e do Novo Testamento para fundamentar sua pregação.

Se por um lado nos últimos anos tenho escutado alguns membros da CCB-Brás reclamarem que não se prega mais doutrina como antigamente, mesmo com poucos membros o ministro da CCB-Jandira foi firme na sua pregação de doutrina bíblica, convocando os membros a santidade e os desafiando a cumprirem o mandato de Jesus Cristo para anunciarem o evangelho a todas as criaturas... Isso fazia frisando que o que deveria ser anunciado é o evangelho e não a placa da CCB-Jandira ou qualquer outra denominação. Para mim foi uma grande surpresa, nos 10 anos que estive na CCB sempre ouvi dizer que deveríamos falar das coisas de Deus apenas a quem demonstrasse interesse.

Após o culto o cooperador concedeu a mim e permitiu que eu gravasse o áudio da entrevista a seguir:

BM: Como surgiu a CCB – Ministério Jandira aqui em Piracicaba?
Cooperador: Ela surgiu há 4 meses atrás, eu morava em São Paulo, ainda congregava com na CCB na comum congregação do Brás e viajava bastante em missão da Obra de Deus, na obra da piedade, construindo igrejas no norte de Minas Gerais, independente de distancia onde tinha necessidade lá nós estávamos, quando nós viemos para Piracicaba eu e minha família ainda congregávamos na CCB-Brás sem nenhum problema, só que quando nós conhecemos o serviço da CCB-Jandira, que se diz Ministério Jandira para que haja diferenciação com a Congregação Cristã no Brasil com sede no Brás, nós passamos a congregar nos dois ministérios, a com sede do Brás e o Ministério Jandira, mas quando a irmandade começou a comentar sobre isso e nós fomos aconselhados a escolher entre pedir perdão a irmandade e nos humilhar por termos congregado com os irmãos do Ministério Jandira, ou então, congregar apenas com a CCB-Jandira. Conversando com um diácono amigo meu questionei sobre a índole dos fundadores da CCB-Jandira e qual era o pecado deles e o irmão sendo franco disse que de fato não tinha pecado, tudo começou com a ordenação não autorizada de anciões em Jandira. Eu e minha família optamos em ficar na CCB-Jandira.

BM: Quando você aderiu a CCB-Jandira você era membro ativo da CCB-Brás? Desempenhava algum ministério?
Cooperador: Eu congreguei pela primeira vez quando tinha 10 anos de idade, aos 14 anos fui para o seminário de padres, mas o bispo não respondeu algumas perguntas, dai visitei algumas igreja, masfiquei na CCB, me batizei em 1989. Quando comecei aqui na CCB-Jandira eu era membro ativo e com liberdade, eu era musico, mas por conta própria já havia deixado de tocar, pois, não sentia mais a vontade.

BM: Atualmente você mantém algum tipo de contato com integrantes do ministério da CCB-Bras?
Cooperador: Quando eles tomaram conhecimento de que eu e minha família também estávamos congregando na CCB-Jandira eles se afastaram de nós, houve muita calunia e nós achamos por bem não mais congregar na CCB-Bras, pois, nossa presença gerava incomodo e eles perdiam a concentração durante o culto porque ficavam prestando atenção em nós e e ficavam se comunhão.

BM: Como os ministros da CCB-Brás e a própria irmandade reagem em relação ao surgimento da CCB-Jandira?
Cooperador: Minha esposa e meus filhos tem sofrido bastante, eu nem tanto, pois, saio de madrugada para o serviço, volto a noite, sou de pouca conversa, ou seja, tenho pouco contato. Mas minha esposa sofre bastante, não tratam mais ela bem, algumas deixaram de responder a saudação dela, não são todas, mas a maioria faz isso.

BM: Como a CCB-Jandira se posiciona em relação às demais denominações evangélicas?
Cooperador: Nós pertencemos a CCB-Jandira, anualmente temos nossa Assembléia, também temos nossos costumes, mas se um irmão ou irmã de outra denominação sentir de testemunhar, pedir um hino eles tem a total liberdade, pois, se foi o Espírito Santo Deus que tocou temos e nós temos mais é que deixar o Espirito Santo agir na igreja.

BM: Ok, o que é a graça para vocês?
Cooperador: É Jesus Cristo.

BM: Por exemplo, o pessoal da Batista, da Presbiteriana... também fazem parte da Graça?
Cooperador: Tem uma parte em que Pedro repreendeu um homem que por ter expulsado demônios e falar em nome de Jesus sem andar com o Mestre, e Pedro chegou ao Senhor meio que contando vantagem dizendo “Ele está falando em teu nome e eu o repreendi”, o Senhor olhou para Pedro e disse: “Pedro, não faças tal, quem não é contra nós é por nós”. E nós não estamos aqui para anunciar a placa da igreja Congregação Cristã – Ministério Jandira, nós estamos aqui para anunciar Jesus Cristo, então, se Cristo, o cordeiro de Deus que deu sua vida na cruz disse que quem não é contra nós é por nós quem sou eu pra dizer que este ou aquele não vai entrar no céu? ... Eu me sinto bem aqui, servindo a Deus seguindo essa doutrina, agora a Batista, a Assembléia, a Presbiteriana, com todo respeito a todas, e eles estão servindo a Deus como se sentem melhor, por isso, iniciamos esta obra, muitos foram massacrados e chutados, alguns se adaptaram em outros lugares e tem muitos que não conseguem se adaptar em nenhuma outra igreja, ou seja, aqueles que realmente se arrependem e tem o desejo de continuar servindo a Deus e não sente a vontade noutra igreja eles podem voltar para os braços do Senhor e servir a Deus como estão acostumados.

BM: Mas eles também irão ao céu?
Cooperador: Com certeza, se não é contra nós não e é por nós não vai entrar no céu porque?

BM: O que é pecado de morte?
Cooperador: Pecado de morte é a blasfêmia contra o Espírito Santo, Deus deixou claro que aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão nem nesta vida e nem na vindoura.

BM: Por exemplo, uma pessoa que fornicou ou adulterou e se arrependeu do seu pecado, deixou de cometer o seu erro e se humilhou ao Senhor, esta pessoa se encontra num pecado de morte?
Cooperador: É como eu disse a pouco, a pessoa que passou por esse processo, Davi fez coisa pior que isso e o Senhor continuou a amar ele, e mesmo sendo falho fez de Davi uma pessoa sabia, foi ele que escreveu todo livro de Salmos.

BM: Então, não sendo a blasfêmia contra o Espírito Santo a pessoa se arrependendo e deixando de cometer o erro ela alcança o perdão?
Cooperador: É isso mesmo, eu não sei nem se eu vou entrar no céu, se eu for fiel vou entrar, agora se ele se arrependeu de verdade do coração e de alma e permanecer firme até o fim, aí é o Senhor que vai ver se ele vai entrar, porque nem eu sei se eu vou entrar, eu posso ficar aqui servindo a Deus a vida toda, naquele dia haverá grande surpresa, tem pessoas que acham que vão nos primeiros lugares e pode ser que nem entrem.

BM: Então, posso entender que o pecador é bem vindo na igreja e é Deus quem perdoa?
Cooperador: Nós todos, até eu mesmo o irmão está entendendo? ... Não estou dizendo que eles não têm direito, porque pela Palavra de Deus ele tem perdão, ele só não tem chance se blasfemar contra o Espírito Santo.

BM: Quais são os pontos doutrinários da CCB-Jandira?
Cooperador: Nós não somos outra igreja, nós estamos na mesma fé e na mesma doutrina, que é a doutrina deixada na terra por Jesus Cristo, que depois nosso irmão Luis Francescon que era de outra denominação usou para fundar a Congregação Cristã no Brasil, não mudou nada. A CCB do Brás ela é a obra de Deus, ninguém pode negar isso, nem podemos negar que Deus está lá por está, só que infelizmente por causa do orgulho do homem, do “Eu”, é que surgiu o Ministério Jandira, porque o Senhor disse: “ide e anunciai o evangelho quem crer e for batizando será salvo”, ele não disse pra irmos condenar ninguém.

BM: Em que aspectos a CCB-Jandira é igual a CCB-Brás e em que aspectos são diferentes?
Cooperador: Continua tudo igual em termos doutrinários, ministérios e administrativos, a única coisa que muda é que o filho pródigo sempre é bem vindo na casa do Pai e que aceitamos e acolhemos os irmãos de outras denominações como verdadeiros integrantes da família de Cristo.

BM: Atualmente quem são as pessoas que congregam na CCB-Jandira aqui em Piracicaba?
Cooperador: É misto, existem famílias que tinham plena liberdade na CCB-Brás e pessoas que eram da CCB e por algum motivo estavam paradas, também tem pessoas de outras denominações que nos visitam.

BM: Qual o numero de membros da CCB-Jandira aqui nesta cidade?
Cooperador: São cerca de 30 pessoas, fora as visitas.

BM: Qual ou quais instrumentos as mulheres podem tocar aqui na CCB-Jandira?
Cooperador: As irmãs estão liberadas para tocar todos os instrumentos, inclusive órgão, exatamente como é no exterior.

BM: Como é feita a santa ceia na CCB-Jandira? Vocês usam cálice único ou individual?
Cooperador: Fazemos a santa ceia com pão e com vinho, referente ao cálice isso varia de acordo com a região, aqui em Piracicaba provavelmente será cálice individual, quem decide é a própria irmandade.

BM: A CCB-Jandira mantêm estudo bíblico sistemático?
Cooperador: Não temos estudo bíblico, nós temos as Reuniões de Jovens e Menores no formato que você já conhece e nós procuramos fazer perguntas para as crianças e jovens responderem.

BM: Percebi que o irmão faz uma pregação abençoada e muito bem embasada na Bíblia, na CCB-Jandira os cooperadores recebem algum tipo de preparo bíblico ou orientação sobre o que e como pregar?
Cooperador: Não tem preparo, isto é na hora, Deus mostra pra gente e nós falamos aquilo que Deus põe no nosso coração e é a necessidade da igreja, nós não levamos embora porque senão nós mesmos é que pagamos por isso.

BM: Na CCB-Jandira há alguma reunião de ensinamentos?
Cooperador: Há reuniões a cada dois meses, inclusive, domingo que vem estaremos em São Paulo, mas é uma reunião regional. Temos uma Assembléia Anual, este ano foi no mês de março aqui em São Paulo. Como as despesas saem do nosso bolso, também fazemos estas reuniões no Piauí, no Paraguai e também na Itália onde cerca de 20 igrejas que estavam ligadas ao Brás se ligaram a CCB-Jandira.

BM: Como a CCB-Jandira se sustenta, há dizimo ou apoio financeiro do ministério central?
Cooperador: Não cobramos dizimo, as coletas são espontâneas, o ministério também não recebe salário, eu não dependo da igreja, eu tenho minha profissão, sou motorista e ajudo a igreja no que for preciso e está ao meu alcance.

BM: Como se dá o crescimento da CCB-Jandira?
Cooperador: Quando se iniciou a obra aqui eu cedi minha casa para os cultos de evangelização, daí Deus abençoou e nós abrimos esta igreja porque o povo está aumentando e a salinha no outro bairro já não comporta. Nós escolhemos o local, os anciães vem para olhar o lugar, ver se a irmandade vai ser bem acomodada e não está em prédio que ofereça riscos.

BM: Em relação a usos e costumes algo mudou?
Cooperador: Não mudou nada.

BM: Mas em relação aqueles que estão retornando a igreja ou são de outras denominações e não tem os mesmos costumes, como vocês procedem?
Cooperador: Se alguém não estiver de acordo com nossos costumes e sentir de testemunhar pode tranquilamente, pois, Deus não está interessado nas nossas roupas, mas no nosso coração, se Deus se importasse com a aparência Jesus teria nascido num berço de ouro e não seria filho de carpinteiro pobre, mas se alguém sentir o desejo de voltar para a CCB eles sabem os costumes que temos, eles tem condições de se adaptar novamente, isso não quer dizer que nós não vamos acolher, Deus não olha as roupas, ele quer olhar no coração da gente e enxergar sinceridade, mas nós iremos conversar no amor e carinho, porque se a pessoa está voltando é porque ela sente falta do costume que ela tinha, vai depender da própria pessoa, cada um tem que examinar a própria consciência.

BM: O uso do véu é opcional?
Cooperador: Não, o uso do véu é bíblico.

BM: Em relação a TV, a CCB-Jandira condena?
Cooperador: Se fosse para condenarmos a TV teríamos que condenar primeiro o computador que está bem pior, é como você pegar um instrumento, se você tocar um louvor vai escutar um louvor, mas se você tocar musica do mundo vai escutar musica do mundo, tudo depende de quem vai manusear ele. Eu tenho televisão em casa, para ser sincero eu não gosto e não perco tempo com ela, mas meus filhos gostam e eu prefiro ter em casa, pelo menos meus filhos estão dentro da minha casa e não dentro da casa do vizinho.

BM: No começo tudo é mais difícil, acredito que tem horas que o desanimo bate, como o irmão se sente em relação a tudo que está acontecendo?
Cooperador: Tem horas que o desanimo bate mesmo, quando a tristeza me chega eu volto lá atrás e vejo que sofreu muito mais Jesus e os apóstolos por causa da Obra de Deus. Hoje mesmo eu estava provado, mas chegou um senhor em frente a minha casa e bateu palmas, depois nos ele disse que estava com medo da nossa reação ao ser recebido, este homem chorou dentro da minha casa, porque ele congregou 40 anos, era encarregado de orquestra e por um problema deram ele como perdido e o condenaram, ele é sogro de ancião e ele nos procurou hoje, saiu de casa alegre e regozijando alegria, e a minha tristeza foi embora e meu coração se alegrou novamente. Hoje mesmo quando irmão perguntou que igreja era e quando eu respondi o irmão entrou e se sentou, você não imagina o quanto meu coração se alegrou. Se o irmão perguntar por aí, ninguém me conhece e é bom que seja assim, quem tem que aparecer é Jesus Cristo. Alegra-me muito ver estas almas perdidas voltarem pra casa do Senhor, ele mesmo disse pra deixarmos 99 ovelhas com saúde para buscar pela ovelha perdida e ferida pegar no ombro e trazer de volta. Não estamos aqui para tirar ninguém da CCB-Brás, tanto é que temos grande respeito e carinho por eles, e seguimos a mesma doutrina, só que nós achamos que não estamos aqui para condenar ninguém, quem condena e mata é o diabo, eu não posso condenar ninguém porque eu não sirvo o diabo, mas a Jesus Cristo, tenho que pregar o amor e a caridade.

BM: Você notou alguma mudança na CCB-Brás depois que surgiu a CCB-Jandira?
Cooperador: Eles mudaram um pouco, aqui mesmo, existem pessoas que estavam paradas há mais de 5 anos e não recebiam nenhuma visita, bastou nós visitarmos estas pessoas que eles foram visitar e chamar de volta para a igreja, mas louvado seja Deus por isso.

BM: Pessoas que vieram de outras denominações precisam se rebatizar?
Cooperador: Aqueles que são batizados na igreja católica precisam ser batizados, pois, não estão em conformidade com o que cremos, mas aqueles que vieram de outras denominações evangélicas e são batizadas por imersão em nome do Pai, do Filho e Espírito Santo e sentem comunhão com o seu batismo não tem necessidade de se batizarem novamente, porém, se quiserem ser batizadas porque não sentem comunhão com seu batismo anterior daí podem ser rebatizadas.


Minha impressão

As vezes é necessário dividir para multiplicar e é justamente isto que está acontecendo, da CCB-Brás surgiu a CCB-Jandira, considerando que a CCB-Jandira sai em busca da ovelha perdida e se mostra mais ativa em termos de consciência da necessidade de anunciar o evangelho a CCB que já era uma das maiores denominações do país pode ficar maior ainda.

Assim como a Reforma Protestante promovida por Martinho Lutero serviu para que a Igreja Católica se reestruturasse e se corrigisse nos pontos doutrinários que motivaram a Reforma, o surgimento da CCB-Jandira tem feito a centenária CCB se movimentar e se corrigir em alguns pontos doutrinários em que se equivocou nas ultimas décadas.

Não há nada de errado com a CCB, com certeza é uma igreja impar e abençoada, é muito bem organizada, tem um povo sincero e disposto a servir a Deus em espirito e verdade, um dos defeitos dela é a existência de uma doutrina oral paralela que com a conivência dos próprios anciães é propagada e suprimem a doutrina oficial, que é aquela constante na capa do hinário.

Já chegou aos meus ouvidos que em algumas localidades os anciães da centenária CCB, que tem sede no Brás, tem se preocupado mais com as ovelhas feridas do que com as ovelhas sadias e casos em que de cima do púlpito os anciães assumem que aqueles que estão em outras denominações realmente também servem a Deus e que os “pecadores” estão sendo chamados a voltar ao lar paternal e caso a caso está sendo analisado, inclusive, a liberdade está sendo restituída.

Saí da CCB-Jandira dando graças a Deus pelo seu surgimento, ela é uma igreja com propósitos bem definidos, não muito diferente das demais igrejas evangélicas brasileiras, é uma igreja abençoada e com um compromisso: o de anunciar o Reino de Deus e não placas de igrejas... Senti ali a presença de Deus... Senti-me em casa, exatamente como me sentia dentro da CCB.

Alegrei-me por ver que a coerência entre o que ensinam e o que praticam, o irmão cooperador disse que sentiria muita alegria em ter a mim congregando com eles, mas que não havia necessidade, afinal, já estou servindo a Deus na Igreja Batista e que Deus deveria ser louvado por isso.

Não estou profetizando nada, mas anotem aí: o surgimento CCB-Jandira poderá reconduzir a CCB-Brás às primícias desta centenária denominação ítalo-americana e fazer com que ela observe com mais atenção e reafirme seus 12 pontos de doutrina que são ofuscados por uma doutrina paralela extra-oficial e anti-bíblica. Pode ser que este ramo que já afirmou ser a própria Arvore (graça) se reduza novamente a sua insignificância como apenas mais um galho na Arvore da Vida (Jesus Cristo)... Um dia, talvez não tão distante, a CCB-Brás poderá deixar de figurar ao lado da Igreja dos Mórmons como uma denominação pseudo-cristã e deixe de ser chamada por algumas denominações de denominação para ser chamada de irmã.

Se a CCB-Jandira tivesse um estudo bíblico sistemático ganharia mais alguns pontinhos com este blogueiro e muito mais linhas com certeza seriam escritas sobre isso... Mas esta obra ainda está no inicio, Deus no tempo certo pode dar esta guia.

Enfim, o surgimento da ainda pequena CCB-Jandira pode ser o socorro enviado por de Deus para despertar uma gigante adormecida e entorpecida, quem sabe lá na frente às duas denominações não darão as mãos novamente e saiam juntas anunciar o Reino e resgatar os feridos. E oremos para que as mudanças necessárias aconteçam e sejam realmente sinceras, e que não seja algo fingido, mera politicagem de quem não quer perder espaço e nem membros.
INFORMAÇÃO

ENVIAR POR E-MAIL
BLOGTHIS!
COMPARTILHAR NO TWITTER
COMPARTILHAR NO FACEBOOK
COMPARTILHAR NO ORKUT

O QUE ACHOU?

Admin
Admin

Mensagens : 432
Pontos : 1266
Data de inscrição : 22/05/2011

https://olurivallan.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos