CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
"Só para evangélicos não religiosos "

Participe do fórum, é rápido e fácil

CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
"Só para evangélicos não religiosos "
CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» *923* Ir.Genesio Porque voce saiu da ccb??Te cortaram a liberdade?
SUPOSTO DIÁLOGO ENTRE DOIS EVANGÉLICOS – UM DA CCB E O OUTRO DA ASSEMBLEIA DE DEU>>com Dr véu o Romário EmptyQua 12 Fev 2020, 17:36 por Admin

» *1270*Genesio Voce jamais vai ser anciao perdeu a liberdade na congregaçao (Será)? Ha controversias
SUPOSTO DIÁLOGO ENTRE DOIS EVANGÉLICOS – UM DA CCB E O OUTRO DA ASSEMBLEIA DE DEU>>com Dr véu o Romário EmptyQua 12 Fev 2020, 17:35 por Admin

» #753# CCB CONHEÇA AS ANGUSTIAS MEDOS E PERSEGUIÇOES DE UM REFORMADOR
SUPOSTO DIÁLOGO ENTRE DOIS EVANGÉLICOS – UM DA CCB E O OUTRO DA ASSEMBLEIA DE DEU>>com Dr véu o Romário EmptyQua 12 Fev 2020, 17:33 por Admin

» O controle do dom de linguas e dos Pregadores na Congregaçao Crista
SUPOSTO DIÁLOGO ENTRE DOIS EVANGÉLICOS – UM DA CCB E O OUTRO DA ASSEMBLEIA DE DEU>>com Dr véu o Romário EmptyQua 12 Fev 2020, 17:32 por Admin

» IRMAO GENESIO A CCB BRAS NAO PRECISA DO TEU AMOR
SUPOSTO DIÁLOGO ENTRE DOIS EVANGÉLICOS – UM DA CCB E O OUTRO DA ASSEMBLEIA DE DEU>>com Dr véu o Romário EmptyQua 12 Fev 2020, 17:31 por Admin

» A verdadeira história do hino 'Amazing Grace' ('Graça Maravilhosa')
SUPOSTO DIÁLOGO ENTRE DOIS EVANGÉLICOS – UM DA CCB E O OUTRO DA ASSEMBLEIA DE DEU>>com Dr véu o Romário EmptyQua 12 Fev 2020, 17:22 por Admin

» Casa de oração da Igreja Cristã
SUPOSTO DIÁLOGO ENTRE DOIS EVANGÉLICOS – UM DA CCB E O OUTRO DA ASSEMBLEIA DE DEU>>com Dr véu o Romário EmptyDom 04 Jun 2017, 19:18 por Lourival soldado cristão

»  Jesus veio quebrar as regras? (2° Parte)
SUPOSTO DIÁLOGO ENTRE DOIS EVANGÉLICOS – UM DA CCB E O OUTRO DA ASSEMBLEIA DE DEU>>com Dr véu o Romário EmptySeg 02 Fev 2015, 06:31 por Lourival soldado cristão

» Certidões de nascimento de Nova Iorque agora deixam a mãe ser “homem” ou mulher
SUPOSTO DIÁLOGO ENTRE DOIS EVANGÉLICOS – UM DA CCB E O OUTRO DA ASSEMBLEIA DE DEU>>com Dr véu o Romário EmptyDom 01 Fev 2015, 13:58 por Lourival soldado cristão

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros
Fórum grátis
outubro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário


SUPOSTO DIÁLOGO ENTRE DOIS EVANGÉLICOS – UM DA CCB E O OUTRO DA ASSEMBLEIA DE DEU>>com Dr véu o Romário

Ir para baixo

SUPOSTO DIÁLOGO ENTRE DOIS EVANGÉLICOS – UM DA CCB E O OUTRO DA ASSEMBLEIA DE DEU>>com Dr véu o Romário Empty SUPOSTO DIÁLOGO ENTRE DOIS EVANGÉLICOS – UM DA CCB E O OUTRO DA ASSEMBLEIA DE DEU>>com Dr véu o Romário

Mensagem por Lourival soldado cristão Ter 04 Mar 2014, 14:58

SUPOSTO DIÁLOGO ENTRE DOIS EVANGÉLICOS – UM DA CCB E O OUTRO DA ASSEMBLEIA DE DEUS


Os dois pegaram um ônibus e por acaso sentaram um ao lado do outro. Certo tempo depois, o assembleiano puxou conversa com membro CCB, dizendo:


Assembleiano: Como os tempos mudaram com os meios de transportes modernos, as grandes distâncias se tornaram pequenas. Está na Bíblia, lá no livro de Daniel, que muitos correrão de uma parte para outra e a ciência se multiplicará (Daniel 12).


Membro CCB: - É verdade, você é evangélico?


Assembleiano: - Sim, sirvo a Deus na Assembleia de Deus, a maior igreja pentecostal do mundo! Pelo seu jeito, você também parece que é evangélico, acertei?



Membro CCB: - Sim. Pela graça e misericórdia de Deus, sirvo a Deus por Jesus Cristo na Congregação Cristã no Brasil.


Sorridente, o assembleiano diz: - Ah, você é da igreja do véu!


Membro CCB- Não, prefiro que diga: - igreja do Senhor Jesus.


Assembleiano: - Como você não estuda a Bíblia e não tem noção de hermenêutica, sabia que o uso do véu não é mandamento, mas apenas uso e costume local?



Membro CCB: - Bem, eu estudo Hebraico e Grego Bíblico, como também tenho vários livros acadêmicos da área teológica, inclusive da sua igreja. Eu provo dentro dos livros publicados pela sua própria igreja que o uso do véu não é meramente uso e costume, não sendo apenas local; mas mandamento do Senhor para todas as igrejas.


Com uma risadinha amarela, o assembleiano responde- Até que enfim, um “CCBeano” que estuda a Bíblia! Mas você “tá” enganado, o uso do véu não é mandamento, mas uso e costume!!!



Abrindo a mochila e retirando um dicionário, o membro CCB diz- Então veja esta publicação da sua igreja:



“Descoberta

Akatakaluptos, (akatakaluptoV ),  “descoberto” (fornecido de a, elemento de negação, e katakaluptõ, “cobrir”), é usado em I Cor. 11.5,13 (“descoberta”), com referência a injunção proibindo as mulheres estarem sem “véu” ou “descobertas” nas reuniões da igreja. ¶Pouco importando que tipo de cobertura seja, deve estar na cabeça como “sinal de poderio” (I Cor. 11.10), e cujo significado é indicado em 1 Cor. 11.3 no assunto de supremacia, e cujas razões são dadas em 1 Cor. 11.7,9 e na frase “por causa dos anjos” (1 Cor. 11.10), indicando o testemunho e interesse deles naquilo que indica a supremacia de Cristo. As injunções não eram nem judaicas, que exigiam que os homens cobrissem a cabeça na oração, nem gregas, pelas quais homens e mulheres ficavam igualmente com a cabeça “descoberta”. As instruções do apóstolo Paulo eram “mandamentos do Senhor” (1 Cor. 14.37) e eram para todas as igrejas ( 1 Cor. 14.33,34).” (Dicionário Vine – O Significado Exegético e Expositivo das Palavras do Antigo e do Novo Testamento, pág. 547. 2ª Edição, 2003. CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus, Rio de Janeiro, Brasil).



Surpreso, o adepto da AD respondeÉ... Eu não sei o que dizer, “tá” mesmo escrito ai. Mas vocês não dão o dízimo, e a Bíblia chama de ‘ladrão’ aquele que não é dizimista, “tá” lá em Malaquias 3.8!



Pegando outro livro, o Membro CCB refuta: - Amigo, o dízimo só é mandamento na Lei de Moisés, antes e depois da Lei o dízimo não é mandamento e os pastores da sua igreja dizem que o dízimo está em pé de igualdade com a guarda do sábado e festas judaicas, confira:



“Como se vê, o Cristão não está sujeito às leis do dízimo, como não está obrigado a guardar e observar as festas judaicas, nem tampouco o Sábado.”(Amaral, Pr. José. A Igreja do Veu – Igreja ou Heresia? – Toda a verdade sobre a Congregação Cristã no Brasil, pág.76, Intergraph Editora e Form. Ltda. 4ª Edição 2001/ Goiânia, Brasil).


Com o livro ainda na mão, o Membro CCB conclui: - Digo mais, além de haver neste livro vários erros de grafia, contradições inúmeras, erros de hermenêutica e consequentemente de exegese, ainda foge da dura empreitada que é o de manifestar ‘toda’(?) a verdade sobre a CCB.


Desconcertado com a resposta e sem saber o que falar, o crente da AD fica calado. Minutos depois, mudando o assunto e denotando segurança, ele abre a Bíblia em Hebreus 13:7, 17, e vai logo disparando: - Olha aqui, ó! Aqui fala para lembrarmos dos nossos “pastores” e que devemos obedecer a eles. Por falta de estudo vocês são contra o ofício pastoral contrariando Hebreus 13:7, 17. É por isso que eu digo que vocês da CCB precisam ler mais a Bíblia!


O crente da CCB sorri, e educadamente procura esclarecer ao outro: -Amado, eu creio que você já ouviu falar nas Escrituras Gregas Cristãs, nessa direção, digo-lhe que nos Textos Gregos Originais, para “pastor” o devido texto deveria trazer a palavra grega “poimhn” (pastor), mas a palavra que se encontra em Hebreus 13:7, 17 é “hgeomai“ (líder). A devida passagem apenas diz para  lembrarmos e obedecermos aos nossos "líderes". E os líderes na igreja primitiva eram os anciãos (Atos 14:23). Também, se o irmão estudasse a Bíblia se valendo das ferramentas da hermenêutica, saberia que pastor é um dom espiritual (Efésios 4:Cool e não um ofício (Tiago 1:17).


Em tom de ira por ver suas palavras caírem por terra, o crente da AD vai logo esbravejando: - Num tem nada a ver! Mesmo que lá em Efésios 4:8 diz que é “dom”, e em Hebreus 13:7, 17 não seja ‘pastor’, eu sou ensinado que é ‘ofício’ pastoral e ponto final! Tem mais, a primeira pessoa no Brasil a ser batizada com o Espírito Santo, foi a irmã Celina Albuquerque!



O membro da CCB insiste: - Olha, para mim o que importa é o que está na Bíblia, o que não estiver de acordo com Ela não me interessa. Quanto a primeira pessoa no Brasil a ser batizada no Espírito Santo com evidência de novas línguas, o amado está cometendo um erro histórico grotesco. A pioneira no Brasil com respeito aos dons espirituais foi a CCB e não a AD. Cerca de 365 dias antes de D. Celina Albuquerque, vários membros da CCB já desfrutavam desta dádiva divina. Se os irmãos da Assembleia propagam isso que acabou de proferir, estão faltando com a verdade e a história está ai para corrigi-los.


O Assembleiano, sem esconder sua arrogância atacou: - Você precisa ir para escolinha dominical estudar a Bíblia e receber aulas de teologia sistemática, sua igreja é uma ‘denominação’!


Decepcionado com o membro da AD, o membro da CCB finaliza: - Irmão, não sou contra a vossa escolinha dominical, mas sou ensinado na CCB a ler a Bíblia, examiná-La de forma circunspecta e meditar nEla, mas sempre confiando no que está escrito em Tiago, que diz:



“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” (Tiago, 1:4, 5)



Quanto ao que o amado chama “denominação”, prefiro me ater ao nosso ensinamento em não chamar nenhum grupo de cristãos de ‘denominação’ – ainda que o seja. Para que o irmão venha a descer dessa arrogância deveria saber que o teto da sua “casa” é de vidro, para isso irei citar um escritor de fé batista e o que ele pensa da sua igreja, confira:


Todos, também os das Assembleias de Deus, ensinam os mais graves absurdos e em igual ímpeto embusteiro iludem e exploram o povo ignaro sempre disposto a ser enganado.” (Pereira Reis, Aníbal. Católicos Carismáticos e Pentecostais Católicos, pág. 50, Edições Caminho de Damasco Ltda, 1982, São Paulo).


Feito isto, ignorando os impropérios do assembleiano, o membro da CCB desiste do diálogo para fugir de contenda, e preferiu ficar calado para que tivesse uma viagem tranqüila. Este suposto diálogo – semelhantemente - já aconteceu comigo ao dialogar com um suposto ‘apologista’ assembleiano. Não são todos assim, tal qual há entre eles, também há entre nós. Digo mais, a CCB nunca confeccionou livros atacando as demais igrejas, entretanto, muitos pastores da AD elaboram livros falando mal desta ou daquela igreja, as livrarias evangélicas que o digam. Erram os assembleianos, pois pensam que todos os membros da CCB não possuem conhecimento Bíblico, este texto serve para comprovar isso, não raras vezes tenho dialogado com assembleianos, muitas vezes fico desapontado com a forma com que me tratam, outros, são educados e dá gosto conversar sobre as grandezas de Deus.

Finalizo esta matéria com as palavras de Jó:


Porventura o ouvido não provará as palavras, como o paladar prova as comidas?” (Jó 12:11).


Romário N. Cardoso

 



Postado por Daniel Kauphan às 15:56 SUPOSTO DIÁLOGO ENTRE DOIS EVANGÉLICOS – UM DA CCB E O OUTRO DA ASSEMBLEIA DE DEU>>com Dr véu o Romário Icon18_email[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest




Reações: 
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 2911
Pontos : 8468
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 66
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos