CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
"Só para evangélicos não religiosos "

Participe do fórum, é rápido e fácil

CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
"Só para evangélicos não religiosos "
CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» *923* Ir.Genesio Porque voce saiu da ccb??Te cortaram a liberdade?
O que Lady Gaga nos ensina sobre amor ao próximo EmptyQua 12 Fev 2020, 17:36 por Admin

» *1270*Genesio Voce jamais vai ser anciao perdeu a liberdade na congregaçao (Será)? Ha controversias
O que Lady Gaga nos ensina sobre amor ao próximo EmptyQua 12 Fev 2020, 17:35 por Admin

» #753# CCB CONHEÇA AS ANGUSTIAS MEDOS E PERSEGUIÇOES DE UM REFORMADOR
O que Lady Gaga nos ensina sobre amor ao próximo EmptyQua 12 Fev 2020, 17:33 por Admin

» O controle do dom de linguas e dos Pregadores na Congregaçao Crista
O que Lady Gaga nos ensina sobre amor ao próximo EmptyQua 12 Fev 2020, 17:32 por Admin

» IRMAO GENESIO A CCB BRAS NAO PRECISA DO TEU AMOR
O que Lady Gaga nos ensina sobre amor ao próximo EmptyQua 12 Fev 2020, 17:31 por Admin

» A verdadeira história do hino 'Amazing Grace' ('Graça Maravilhosa')
O que Lady Gaga nos ensina sobre amor ao próximo EmptyQua 12 Fev 2020, 17:22 por Admin

» Casa de oração da Igreja Cristã
O que Lady Gaga nos ensina sobre amor ao próximo EmptyDom 04 Jun 2017, 19:18 por Lourival soldado cristão

»  Jesus veio quebrar as regras? (2° Parte)
O que Lady Gaga nos ensina sobre amor ao próximo EmptySeg 02 Fev 2015, 06:31 por Lourival soldado cristão

» Certidões de nascimento de Nova Iorque agora deixam a mãe ser “homem” ou mulher
O que Lady Gaga nos ensina sobre amor ao próximo EmptyDom 01 Fev 2015, 13:58 por Lourival soldado cristão

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros
Fórum grátis
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


O que Lady Gaga nos ensina sobre amor ao próximo

Ir para baixo

O que Lady Gaga nos ensina sobre amor ao próximo Empty O que Lady Gaga nos ensina sobre amor ao próximo

Mensagem por Lourival soldado cristão Qui 27 Mar 2014, 15:56






[size=15]No início de 2014 a seguinte notícia repercutiu na mídia: Lady Gaga envia recado para fã e evita que ele cometa suicídio. Resumindo o conto, um adolescente homossexual fã de Gaga escreveu uma carta dizendo que não aguentava mais viver, pois sua família e amigos não aceitavam sua homossexualidade e que sua mãe evangélica o xingava e o tratava como endemoniado e condenado ao inferno.

Ele participa do fórum criado por Gaga chamado Little Monsters, como Gaga chama seus fãs, onde seus admiradores se comunicam entre si e também com a cantora que se auto intitula como Goddess of Love (Deusa do Amor). Pouco depois da publicação do garoto, Gaga se prontificou em animá-lo e valorizá-lo para que assim ele não se matasse.
Por curiosidade visitei esse fórum e li alguns recados semelhantes ao desse garoto: homossexuais com sérios problemas emocionais e familiares descrevendo que a rejeição que sofriam tinha como origem um discurso religioso e condenatório. Não pude deixar de me lembrar de uma conversa que participei na época dos Felicianismos e cura gay, onde me disseram:
- Os evangélicos são intolerantes e tem o Feliciano dizendo que resolve gayzices com sessão de descarrego na igreja dele. Isso é um absurdo!
  
Eu ali só observando o decorrer da conversa e como me enlataram na visão Felicianence, virei calmamente e disse:
- Vamos lá então. Fulano você tem 2 filhos pequenos, imagina quando eles crescerem e se declararem a você como homossexuais, o que você faria?
Esse pai então me disse: Não aceitaria de jeito nenhum, os expulsaria de casa, seria uma vergonha para a família.
BINGO! A própria pessoa que estava generalizando minhas atitudes sem nem saber minha opinião, mas acha que somente 1 líder poderia me representar, simplesmente apresenta um preconceito tão igual à homofobia evangélica que tem sido tão explorada pela mídia.
O ser humano tem uma capacidade incrível de querer ser cool e jogar toda culpa na religião sendo que pessoas que não estão nem aí para Deus têm o mesmo preconceito que os religiosos.
Um garoto homossexual que conheço um dia se injuriou e disse: Estou cansado das pessoas da igreja olharem para mim com cara de dó e dizerem: nós te amamos, mesmo você sendo assim. Assim como? Por acaso eu tenho uma doença contagiosa? Matei alguém? Não preciso de migalhas de amor mascarada de falta aceitação só porque é dever cristão amar ao próximo!
Aha! Jesus me aceita como eu sou, e nós, filhos deles, feitos a sua imagem e semelhança, só aceitamos o próximo se ele se encaixar em nossos moldes morais. Que exemplo temos sido ao adorar a Deus e amaldiçoar os filhos?
Voltando à Gaga, o que mais despertou a atenção foi a sinceridade dela, a exposição de um coração sincero preocupado com a dor daquele garoto. Não estou vangloriando ninguém, porém reconheço que em uma mensagem ela salvou uma vida e fez esse garoto se sentir tão amado e importante.
Enquanto nossa contradição entre crer e fazer for tão latente, Deus continuará levantado pessoas ‘improváveis’ que tem o dom de mostrar mais amor do que nós!
Nota:
* o foco desse texto é a atitude de Gaga com esse garoto e não seus shows e expressões artísticas.
** a intenção desse texto é realmente sobre o amor ao próximo e nossa deficiência em saber lidar com situações delicadas que envolvem conduta, moralismo e superação de valores terrenos por valores do reino
*** a intenção não é focar na homossexualidade e nem a base bíblica sobre isso, ou levantar discussão sobre o Feliciano. Esses assuntos serviram como enredo para nossa reflexão comportamental

[/size]
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

Imprimir Enviar por email






[size=25]autor(a)
O que Lady Gaga nos ensina sobre amor ao próximo Carla-stracke
Carla Stracke

Carla Stracke, sou tradutora e fluente em inglês além de administradora. Escrevo sobre comportamento cristão e social e também faço entrevistas e cobertura de eventos. Sou uma ativista nata! Meu objetivo principal é despertar nas pessoas a retidão da vida Cristã e o rompimento de barreiras entre as pessoas
[/size]
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 2911
Pontos : 8468
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 66
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos