CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
"Só para evangélicos não religiosos "

Participe do fórum, é rápido e fácil

CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
"Só para evangélicos não religiosos "
CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» *923* Ir.Genesio Porque voce saiu da ccb??Te cortaram a liberdade?
A falta que a falta faz! EmptyQua 12 Fev 2020, 17:36 por Admin

» *1270*Genesio Voce jamais vai ser anciao perdeu a liberdade na congregaçao (Será)? Ha controversias
A falta que a falta faz! EmptyQua 12 Fev 2020, 17:35 por Admin

» #753# CCB CONHEÇA AS ANGUSTIAS MEDOS E PERSEGUIÇOES DE UM REFORMADOR
A falta que a falta faz! EmptyQua 12 Fev 2020, 17:33 por Admin

» O controle do dom de linguas e dos Pregadores na Congregaçao Crista
A falta que a falta faz! EmptyQua 12 Fev 2020, 17:32 por Admin

» IRMAO GENESIO A CCB BRAS NAO PRECISA DO TEU AMOR
A falta que a falta faz! EmptyQua 12 Fev 2020, 17:31 por Admin

» A verdadeira história do hino 'Amazing Grace' ('Graça Maravilhosa')
A falta que a falta faz! EmptyQua 12 Fev 2020, 17:22 por Admin

» Casa de oração da Igreja Cristã
A falta que a falta faz! EmptyDom 04 Jun 2017, 19:18 por Lourival soldado cristão

»  Jesus veio quebrar as regras? (2° Parte)
A falta que a falta faz! EmptySeg 02 Fev 2015, 06:31 por Lourival soldado cristão

» Certidões de nascimento de Nova Iorque agora deixam a mãe ser “homem” ou mulher
A falta que a falta faz! EmptyDom 01 Fev 2015, 13:58 por Lourival soldado cristão

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros
Fórum grátis
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


A falta que a falta faz!

Ir para baixo

A falta que a falta faz! Empty A falta que a falta faz!

Mensagem por Lourival soldado cristão Qua 16 Abr 2014, 11:27

[size=10]A falta que a falta faz!




Secas, falta de energia, suprimentos, miséria… assuntos tão cotidianos e tão distantes  da bolha igreja em que vivemos. Alguém já ouviu alguma pregação no culto principal sobre como devemos cuidar do mundo ao nosso redor e que sim, uma hora sofreremos por falta de recursos mesmo Deus sendo ‘bonzinho’?
“Mas eu não vou à igreja para ouvir isso, se eu quiser saber dessas coisas assisto ao noticiário. A pregação deve ser algo direcionado para as minhas necessidades e não esses assuntos que já vemos todos os dias”.
Helloooo, quer dizer que eu quero somente ouvir sessões de auto-ajuda gratuitas aos domingos e o mundo em que eu habito que se exploda?
“ Ah, mas já tem gente suficiente para fazer essas coisas aí de sustentabilidade, virou moda né? A Marina Silva vive falando sobre isso, piada né? Eu lá preciso de 1 presidente com esse papinho de escola primária? Aliás já pago muito caro para a escola do meu filho ficar ensinando tudo isso para ele e ainda depois tenho que ficar dando o exemplo me dando ao trabalho de ter que ficar separando lixo, não esquecer a luz acesa, reduzir meu tempo de banho. Eu trabalho e me sustento, tenho a liberdade para usar o quanto eu quiser do que eu quiser.”
Confesso que já ouvi falas similares a essas inúmeras vezes, o famoso: eu pago minhas contas, ninguém tem nada a ver com isso. Pois é, infelizmente tem sim! Vivemos em sociedade e não numa gruta isolados do mundo. Ser omisso ou fechar os olhos para algo não significa que aquilo não esteja acontecendo. Não porque você fecha o vidro do seu carro para um mendigo e acelera quando o semáforo abre que aquele mendigo então parou de precisar da sua ajuda.
Vivemos em uma busca incessante por conforto e isenção de sofrimento como se pudéssemos nos blindar… aliás um cantor gospel lançou uma música chamada Blindado dizendo que ele era imune aos ataques do inferno, tipo, sou melhor que Jesus… enfim, isso é assunto para outro texto.
A classe média cristã brasileira em sua boa parte vive dentro de uma teologia triunfalista, que condena a teologia da prosperidade demonstrada na mídia, mas que tenta se blindar de todas as formas para não sofrer. Tornamos-nos intolerantes a sofrimentos físicos e emocionais. Não estou lá dando todo meu salário de dízimo para crescer na vida, mas ai do meu pastor ou do ministério de louvor não pregar ou cantar o que eu gosto de ouvir ou se a igreja não tiver ar condicionado, bancos confortáveis, uma lanchonete, estacionamento (de preferência de graça) e não for recheada de programações para preencher meus finais de semana.
A palavra de Deus menciona que “a criação geme pela manifestação dos filhos de Deus”; que Deus sarará a terra somente se clamarmos, invocarmos o nome de Deus e nos arrependermos de nossos pecados”.
Nos comovemos com esses vídeos virais online que mostram animais sendo mal tratados por seus donos, secamos nossas lágrimas e continuamos não alimentando os que estão na rua, não denunciamos mal feitores, não nos voluntariamos em um mutirão… estamos sempre tão ocupados ou já temos nosso dinheiro direcionado para algo de nosso desejo.
A cidade de São Paulo está a ponto de um colapso devido a uma de suas estações, a Cantareira já não ter mais água para suprir as milhares de pessoas que habitam parte dessa metrópole. A Sabesp, órgão responsável pela distribuição de água, diz que talvez um suposto racionamento possa acontecer em novembro, o que contradiz a certos bairros da cidade que já estão sem água. Rumores de um racionamento de energia logo depois da Copa de 2014 também já estão circulando devido ao aumento abusivo do consumo de água e energia que teremos nesse período.
O governo estadual lançou um programa de incentivo à população para redução do consumo onde se economizarmos 20% de nosso consumo regular nesse período, teremos um desconto de 30% em nossas contas, ou seja, pagaremos 50% a menos do que pagamos a atualmente. A população se mobilizou mais do que esperado, surpreendendo o governador Geraldo Alckmin, mas mesmo assim não está sendo suficiente. Nossos corações se sentem confortáveis com a chuva que está caindo por esses dias e o discurso governamental de que está tudo sob controle, pois além de aliviar nossa barra quanto à não precisarmos mais economizar, nossas confortáveis rotinas não serão abaladas.
Caro leitor, o que desejo de coração com esse texto simples e de exemplos práticos é que possamos romper da nossa zona de conforto e fazer o que fomos criados para fazer que é cuidar do que Deus nos deu como mundo, pessoas e vida !
Que a misericórdia de Deus continue sendo derramada sobre nós, que não o culpemos por nossas falhas e nem também ao próximo e que possamos realmente nos arrepender e transformar nossas atitudes em algo além de tanto blá blá blá.  Amém.
[/size]
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

Imprimir Enviar por email






[size=25]autor(a)
A falta que a falta faz! Carla-stracke
Carla Stracke

Carla Stracke, sou tradutora e fluente em inglês além de administradora. Escrevo sobre comportamento cristão e social e também faço entrevistas e cobertura de eventos. Sou uma ativista nata! Meu objetivo principal é despertar nas pessoas a retidão da vida Cristã e o rompimento de barreiras entre as pessoas
[/size]
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 2911
Pontos : 8468
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 66
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos