CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
"Só para evangélicos não religiosos "

Participe do fórum, é rápido e fácil

CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
"Só para evangélicos não religiosos "
CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» *923* Ir.Genesio Porque voce saiu da ccb??Te cortaram a liberdade?
MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS    EmptyQua 12 Fev 2020, 17:36 por Admin

» *1270*Genesio Voce jamais vai ser anciao perdeu a liberdade na congregaçao (Será)? Ha controversias
MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS    EmptyQua 12 Fev 2020, 17:35 por Admin

» #753# CCB CONHEÇA AS ANGUSTIAS MEDOS E PERSEGUIÇOES DE UM REFORMADOR
MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS    EmptyQua 12 Fev 2020, 17:33 por Admin

» O controle do dom de linguas e dos Pregadores na Congregaçao Crista
MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS    EmptyQua 12 Fev 2020, 17:32 por Admin

» IRMAO GENESIO A CCB BRAS NAO PRECISA DO TEU AMOR
MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS    EmptyQua 12 Fev 2020, 17:31 por Admin

» A verdadeira história do hino 'Amazing Grace' ('Graça Maravilhosa')
MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS    EmptyQua 12 Fev 2020, 17:22 por Admin

» Casa de oração da Igreja Cristã
MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS    EmptyDom 04 Jun 2017, 19:18 por Lourival soldado cristão

»  Jesus veio quebrar as regras? (2° Parte)
MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS    EmptySeg 02 Fev 2015, 06:31 por Lourival soldado cristão

» Certidões de nascimento de Nova Iorque agora deixam a mãe ser “homem” ou mulher
MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS    EmptyDom 01 Fev 2015, 13:58 por Lourival soldado cristão

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros
Fórum grátis
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS

Ir para baixo

MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS    Empty MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS

Mensagem por Lourival soldado cristão Sáb 29 Mar 2014, 15:17

MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS    Mulher+pecadora
MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS

Valdenira Nunes de Menezes Silva




"E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados" (Lucas 7:48).




Hoje, vamos conhecer mais uma mulher da Bíblia que teve o privilégio de ter diante de si o próprio Deus. Ela era uma mulher pecadora assim como eu e você somos. Possivelmente, ela era uma adúltera ou prostituta, não sabemos. Mas sabemos que Deus odeia o pecado e, para Ele, não existe nem pecadinho nem pecadão. Todo pecado, o pequeno ou o grande, é pecado inaceitável por Ele que é um Deus santo.
Se pudéssemos colocar a mulher pecadora de um lado de uma balança e eu ou você (também mulheres pecadoras) do outro lado, certamente, teríamos o mesmo peso. Para Deus os pecados da mulher pecadora pesariam tanto quanto os meus ou os seus.
Sabemos que ela tinha em seus ombros uma vida cheia de pecados. Naquele instante em que Jesus se encontrava na casa de Simão, um fariseu, que O havia convidado para comer com ele, ela, ao saber que Ele estava ali, entrou na sala trazendo em suas mãos um vaso de alabastro com ungüento. O ungüento era uma espécie de pasta que se aplicava na pele, se derretia com o calor do corpo e se transformava em um perfume agradável. Ele era preparado "por perfumistas, ou por um sacerdote, ou por indivíduos particulares, usando uma grande variedade de substâncias aromáticas" (Novo Dicionário da Bíblia).


Sabemos que reis eram ungidos com ungüento perfumado com mirra. O ungüento era guardado em vasos de alabastro e, assim como o vinho, quanto mais velho melhor e mais caro.
1- Samuel ungiu Saul ...
"Então tomou Samuel um vaso de azeite e lho derramou sobre a cabeça..." (1 Samuel 10:1).


2- Elias ungiu a Jeú ,,,
"E toma o vaso de azeite, e derrama-o sobre sua cabeça, e dize: Ungi-te rei sobre Israel" (2 Reis 9:3).


3- Joiada ungiu a Joás ...
"Então Joiada fez sair o filho do rei e lhe pôs a coroa, e lhe deu o testemunho; e o fizeram rei, e o ungiram" (2 Reis 11:12).


A mulher pecadora passou por cima de todo e qualquer tipo de convenção quando entrou naquela casa cheia de fariseus e de pessoas que queriam ouvir Jesus. Um fariseu jamais receberia uma pecadora em sua casa mas ela, corajosamente, entrou na casa de Jairo trazendo com ela um vaso de alabastro cheio de ungüento. Chegando até onde Jesus estava. ela "... começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento" (Lucas 7:38).
O que mais perturbou o dono da casa não foi tanto a presença dela mas, principalmente, aquilo que ela fez. Ele, realmente, deixou transparecer revolta, e uma grande perturbação. Não sabemos se por ela está usando em Jesus o ungüento que era tão caro ou porque não achava Jesus digno de ser ungido assim como eram os reis. Jesus, que é Deus, onisciente, com certeza conhecia o coração de Jairo e sabia o porquê da sua revolta.


Apesar das mulheres do tempo de Jesus usarem cabelos presos, esta mulher não se importou com o que iriam dizer mas, com os próprios cabelos, que estavam soltos, enxugou os pés do nosso Senhor.


Ah, amada irmã, que mulher corajosa! Não sei que tipo de sentimento eu experimentaria se visse diante de mim o próprio Deus. Não sei se teria coragem de agir como ela agiu ou se, covardemente, me esconderia e deixaria passar esta oportunidade de demonstrar o meu amor por Aquele que me amou primeiro.


Será que por amor ao meu Salvador eu enfrentaria a censura das pessoas?
. É este tipo de amor e coragem que sei que devo ter, independente do que os outros vão pensar ou dizer de mim.
. É este tipo de amor e sentimento que sei que devo ter quando tenho que obedecer ao "ide" de Deus para falar do Seu grande amor por mim, uma pecadora tão cheia de pecado quanto a "mulher pecadora".
. É este tipo de amor e coragem que sei que devo ter mostrando ao mundo ímpio o privilégio que tenho de ser uma verdadeira cristã que aceitou o Deus que
fez todas as coisas e "sem Ele nada do que foi feito se fez" (João 1:3b).


"Obrigada, Senhor, porque me amaste do jeito que eu era ... cheia de pecados, amante das coisas do mundo e bem longe de Ti.
Obrigada porque olhaste para mim vendo como eu seria no futuro ... uma pecadora remida através do Teu sangue.
Obrigada porque encontrei o céu através do Teu grande amor por mim na cruz do Calvário.
Obrigada porque abriste meus olhos e só assim vi a necessidade de perdão dos meus pecados.
Trabalhe, ó Senhor, no meu coração para que eu me transforme numa mulher corajosa e ousada assim como a mulher pecadora..
Que eu não haja, Senhor, como aquele fariseu que criticou a mulher pecadora sem antes olhar para os seus próprios pecados.
Que mesmo sabendo que todos os meus pecados já estão perdoados, eu tenha o mesmo espírito da mulher pecadora quando foi se encontrar com Teu Filho ... um espírito humilde mas corajoso, cheio de paixão e amor por Ti.
Amém!"


A Bíblia deixa o nosso coração cheio de certeza do perdão de Deus. É, realmente, um bálsamo para a nossa alma palavras como estas ...


"Prevalecem as iniqüidades contra mim; porém tu limpas as nossas transgressões" (Salmo 65:3).


"A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome" (Atos 10:43).


"O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados" (Colossenses 13-14).


"Novamente, Senhor, quero Te louvar pelo amor que tens por mim, perdoando os meus inúmeros pecados assim como Jesus perdoou os pecados da mulher pecadora.
Afasta de mim, ó Deus, qualquer tendência que eu possa ter de julgar os outros. Mas que eu possa ter compaixão daqueles que estão em pecado.
Afasta de mim o orgulho, a arrogância para que, assim, eu possa viver de forma que somente Tu sejas glorificado. Que o meu alvo seja obedecer e seguir, sempre, a Tua Palavra.
Senhor, obrigada pela certeza de que, enquanto estiver aqui na terra, seguindo os passos de Jesus e sentando-me a Seus pés, estarei aprendendo dEle e vivendo do modo que Te apraz.
Em nome de Jesus ...
Amém!


Amada irmã, quando vejo o próprio Deus me dizendo ... "Eu, Eu mesmo, sou  o que apaga as tuas transgressões por amor de Mim, e dos teus pecados não Me lembro"(Isaías 43:25), faço a mim mesma a seguinte pergunta: Deus me perdoa para o Seu próprio bem? Para o Seu próprio bem? Eu pensei que quando Deus me perdoava isto seria para o meu bem. Não existe, irmã, maior amor do que este.


Obrigada, Senhor!
-------------------------------------------------------
Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).




(Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org/ )



Retorne a solascriptuta-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 2911
Pontos : 8468
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 66
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS    Empty Re: MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS

Mensagem por Lourival soldado cristão Sáb 29 Mar 2014, 15:20

A Mulher pecadora que Ungiu os pés de Jesus e sua Fé
>> segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 –  estudos

MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS    Mulher+pecadora



A Mulher Pecadora que Ungiu os Pés de Jesus 

com Puro Nardo do Vaso de Alabastro




 A história da pecadora que ungiu os pés de Jesus com o puro nardo, um óleo perfumado de altíssimo valor, guardado em um vaso especial, o vaso de alabastro. 

O vaso de alabastro era produzido com um tipo de pedra frágil, transparente, que pode ser facilmente polida ou esculpida. Ela era muito usada para substituir o vidro.

Os frascos com perfume de alabastro eram selados e descartáveis. Eram quebrados ao abrir e jogados fora quando ficavam vazios. 

Jesus foi convidado por Simão, um fariseu, para comer em sua casa. Simão queria conhecer melhor a Jesus. 

Queria ver de perto este personagem que sua fama se espalhava por onde passava. O Mestre arrastava multidões, onde quer que fosse. Quem sabe o fariseu não se sentiria atraído pela pregação de Jesus? É certo que ele queria observar as palavras de Jesus, mais de perto.

"E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa." Lucas 7:36

Jesus aceitou o convite e foi ter com ele. O Mestre que muitas vezes reprovou os fariseus, demonstrou não ter nenhum preconceito. As conversas de Jesus nestes tipos de encontro, eram extremamente edificantes. O Mestre em todos os lugares, estava em obediência à vontade do Pai, anunciando o evangelho.



MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS    Images+(2)



A Pecadora que Ungiu os Pés 

de Jesus com Puro Nardo.
[size][color][font]

E Jesus vinha de longas peregrinações pela palestina, estradas secas, pedregosas e empoeiradas. O Mestre entra na casa de Simão e é recebido com desconfiança e frieza.

Jesus toma o seu lugar à mesa. Eles ficavam meio sentados e meio encostados. As pernas e a parte inferior do corpo ficavam estendidas sobre um sofá, enquanto a parte superior do corpo ficava ligeiramente elevada e sustentada pelo cotovelo esquerdo, que repousava sobre um almofadão.

O braço direito e a mão direita ficavam livres para movimentar-se e pegar o alimento. A mesa era bastante baixa e próxima a cabeça. Os pés dos convidados ficavam fora dos sofás.

E eis que de repente entra uma mulher na sala do banquete. Logo foi reconhecida por todos como uma pecadora que vivia na região. Uma mulher imoral. Aquela de quem as pessoas comentavam, cohichavam aos ouvidos quando se aproximava.

Era discriminada. Ninguém queria a sua compania ou amizade. Ninguém queria ser visto conversando com ela, muito menos teria coragem de tocá-la, "sob o risco de ser contagiado pelo seus pecados"! Era o pensamento religioso da época.

"E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;" Lucas 7:37

A pecadora trazia um vaso de alabastro, com um bálsamo suave, que desejava ungir os santos pés de Jesus, que estavam descalços porque, segundo o costume oriental, as sandálias ficavam na entrada da casa.



[/font][/color][/size]
MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS    Vasodealabastro



A Pecadora Unge os Pés de Jesus
[size][color][font]

Ela, sem se importar com a reprovação dos olhares dos convidados, teve grande coragem e se aproxima de Jesus, na frente da multidão que conhecia as suas ofensas. E quando se prosta com o bálsamo puro nardo, se depara com os pés do salvador.

Jesus, pés descalços, pés empoeirados, cheios de marcas dos caminhos que passara. Quanta simplicidade! Ela não resistiu ver o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, na apresentação de tão humilde servo. Um servo obediente, que estava ali sem reclamar da frieza com que fora recebido.

A pecadora imediatamente, tomada de grande emoção, não pôde se conter, num soluço, derrama lágrimas sobre os pés do mestre, com água que vinha de sua alma, os começa a lavar e os enxuga com seus cabelos.

"E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento." Lucas 7:38

Este choro é muito profundo! Há muita reflexão aqui. Há arrependimento de pecados. A Pecadora chorava e refletia suas ações passadas. Seu coração estava totalmente arrependido, quebrantado. Pensava em uma mudança interior. Estava disposta a uma nova prática de vida.

Assim a pecadora, beijava e ungia os pés do Mestre, em uma atitude de amor, na confissão da sua incapacidade de se autojustificar, mas crendo na justificação pela fé.

"Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora."Lucas 7:39

Logo o anfitrião, dono da casa, em um excesso de farisaísmo, começa a lançar dúvidas sobre a santidade de Jesus, pois se deixava ser tocado por uma pecadora, ainda que arrependida. O Mestre lê o seu pensamento e traz uma resposta que contrasta com a ação de humildade da pecadora.

"Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta." Lucas 7:41

"E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?" Lucas 7:42

Jesus com frequência comparava o pecado a uma dívida. Um denário equivalia à uma diária de um trabalhador braçal. Quinhentos denários correspondiam ao salário de um ano e meio.


[/font][/color][/size]
MULHER PECADORA - A QUE REGOU OS PÉS DE JESUS COM SUAS LÁGRIMAS    Imagem1HJI



A Mulher Pecadora Lava os Pés 

de Jesus com Lágrimas
[size][color][font]

A Mulher Pecadora: Todos Pecaram

O fato é que todos devem a Deus. Todos pecaram, todos estão em dívida e não têm como pagar. Assim, o que diferencia Simão o fariseu da pecadora que ungiu os pés de Jesus, são suas atitudes.

O procedimento de Simão o fariseu, foi dominado pela frieza e desconfiança, pois segundo os rituais da hospitalidade, à chegada dos convidados, um dos criados e, até o próprio dono, lavava e enxugava respeitosamente os pés, mal protegidos da peira e barro dos caminhos, pelas simples sandálias que calçavam.

O anfitrião também recebia seus hóspedes com um beijo. E durante a refeição se derramava algumas gotas de óleo perfumado sobre a cabeça dos convidados.

"E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos." Lucas 7:44

Simão não cumpriu estes rituais com Jesus, manifestando seu caráter soberbo. Ele como os demais fariseus, não reconhecia os seus pecados, se achava santo, cheio da sua própria justiça.

Por isso, não manifestou obras de arrependimento. Sem arrependimento, seus pecados permaneciam.

Já a pecadora que ungiu os pés de Jesus, não se prendeu a teoria da lei, mas teve para com o Mestre uma atitude de amor. Conseguiu reconhecer em um simples carpinteiro de pés empoeirados, a humildade de um Deus que se humilhou ao extemo, se fazendo como um de nós.

"Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama." Lucas 7:47

Jesus nos passa um exemplo de humildade de beleza incomparável. Um Deus sublime, majestoso, porém humilde e acessível.

O fariseu pensava que servia a um Deus que abominava e afastava o pecador e não se importava com eles.

Jesus porém conhecia a reputação da pecadora, todavia estava interessado em salvá-la por meio da graça. Ele não afasta o pecador arrependido, mas o transforma para fazer a sua obra.

Jesus revela que é um Deus de comunhão. Ele quer ter comunhão e habitar no meio do seu povo.




fonte: Rudecruz


[/font][/color][/size]
Poderá também gostar
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 2911
Pontos : 8468
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 66
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos