CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
"Só para evangélicos não religiosos "

Participe do fórum, é rápido e fácil

CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
"Só para evangélicos não religiosos "
CCB Nas pegadas do Mestre Jesus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» *923* Ir.Genesio Porque voce saiu da ccb??Te cortaram a liberdade?
Nem as águas, nem o fogo EmptyQua 12 Fev 2020, 17:36 por Admin

» *1270*Genesio Voce jamais vai ser anciao perdeu a liberdade na congregaçao (Será)? Ha controversias
Nem as águas, nem o fogo EmptyQua 12 Fev 2020, 17:35 por Admin

» #753# CCB CONHEÇA AS ANGUSTIAS MEDOS E PERSEGUIÇOES DE UM REFORMADOR
Nem as águas, nem o fogo EmptyQua 12 Fev 2020, 17:33 por Admin

» O controle do dom de linguas e dos Pregadores na Congregaçao Crista
Nem as águas, nem o fogo EmptyQua 12 Fev 2020, 17:32 por Admin

» IRMAO GENESIO A CCB BRAS NAO PRECISA DO TEU AMOR
Nem as águas, nem o fogo EmptyQua 12 Fev 2020, 17:31 por Admin

» A verdadeira história do hino 'Amazing Grace' ('Graça Maravilhosa')
Nem as águas, nem o fogo EmptyQua 12 Fev 2020, 17:22 por Admin

» Casa de oração da Igreja Cristã
Nem as águas, nem o fogo EmptyDom 04 Jun 2017, 19:18 por Lourival soldado cristão

»  Jesus veio quebrar as regras? (2° Parte)
Nem as águas, nem o fogo EmptySeg 02 Fev 2015, 06:31 por Lourival soldado cristão

» Certidões de nascimento de Nova Iorque agora deixam a mãe ser “homem” ou mulher
Nem as águas, nem o fogo EmptyDom 01 Fev 2015, 13:58 por Lourival soldado cristão

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros
Fórum grátis
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


Nem as águas, nem o fogo

Ir para baixo

Nem as águas, nem o fogo Empty Nem as águas, nem o fogo

Mensagem por Lourival soldado cristão Sáb 24 maio 2014, 11:36

Nem as águas, nem o fogo Agua-e-fogo-2-265x200





Paz e bem,
Quando eu tinha cerca de quinze ou dezesseis anos fui passar um período de minhas férias em uma cidadezinha do interior da Bahia chamada Tanquinho de Feira. Lá ficávamos na zona rural. Era uma casa humilde que não tinha luz elétrica nem água encanada. Tínhamos que carregar água e tomávamos banho com balde perto de um açude. Nosso lazer se resumia a tirar frutas nas árvores, jogar conversa fora, o futebol no final da tarde e o mergulho no rio que ficava a alguns quilômetros de distância.
Naquela época eu estava ainda aprendendo a nadar, coisa que até hoje não aprendi, e, como todo adolescente, não tinha muito senso de perigo. Alguém propôs que atravessássemos o rio a nado e todos toparam. Atravessamos e chegamos à outra margem onde ficamos sentados nas pedras conversando. Depois de curtir o sol, tentar pescar alguma coisa, sem sucesso, e um bom papo, resolvemos atravessar de volta.
Cheguei até quase a metade do caminho sem maiores problemas, mas à medida que me aproximava do meio do rio, sentia os braços mais pesados e os músculos endurecidos, cada vez se tornava mais penoso prosseguir. Pouco depois notei que, por mais que tentasse, minhas braçadas não me levavam a lugar nenhum, eu simplesmente não saía do lugar. De súbito, notei que estava me afogando!
Gritei por socorro, mas como é comum acontecer, a primeira reação foi de incredulidade, pensavam que eu estava brincando. Continuei batendo os braços do jeito que podia, tentando não afundar e pedindo ajuda, só quando afundei a primeira vez foi que meus amigos levaram a sério meus apelos. Nadaram até lá e tentaram me resgatar, mas nenhum de nós, todos na faixa dos dezesseis anos ou menos, tinha segurança de como proceder nestes casos. Sem saber como fazer, acabei dando um “abraço de afogado” em um dos meus amigos e quase que vamos os dois pro fundo.
Afundei a segunda vez e me passou pela cabeça que talvez eu morresse afogado. Voltei à superfície mais uma vez e afundei de novo, só que desta vez topei com uma pedra no fundo, usei o que me restava de forças e dei um impulso com as pernas que me possibilitou chegar a uma pedra e desta para a superfície. Meus salva-vidas a esta altura estavam me procurando quando sinalizei para eles que já estava em segurança.
A vida muitas vezes é assim também. Os problemas se avolumam e parece que nadamos contra a correnteza e por mais que nos esforcemos nunca chegamos à margem. Simplesmente não saímos do lugar. É aquele emprego que nunca vem; aquele filho que continua rebelde; aquele vício que recaímos vez após vez; as decepções amorosas que se sucedem; a crise financeira que parece eterna; as crises familiares intermináveis… Posso continuar a lista indefinidamente, pois cada um de nós tem aquela situação que nunca parece se solucionar, por mais que lutemos, por mais que tentemos, por mais que creiamos que Deus irá intervir e nos livrar.
Sentimo-nos como eu me senti naquele momento em que as águas teimosamente não respondiam às minhas braçadas cada vez mais descoordenadas.
Outras vezes nossos problemas são como fogo. Destroem tudo ao nosso redor de maneira rápida e terrível. É a tragédia da perda de um ente querido; uma enfermidade que nos angustia a alma; assalto; acidentes; divórcio; uma traição descoberta; o desemprego que nos pega de surpresa. São situações repentinas que nos desnorteiam e nos fazem perder o prumo, o chão parece se abrir debaixo de nossos pés e o nosso coração arder em perplexidade.
A angústia do viver está sempre à espreita. Num dia qualquer tudo pode desmoronar repentinamente, ou problemas de muito tempo podem ir ganhando forças pouco a pouco até nos sufocar por completo. Este é o drama humano. Quando menos esperamos podemos ser tragados pelas águas ou consumidos pelo fogo das crises. Não é raro, acontecer de estes problemas, estas águas e estas chamas, nos tragarem e roubarem nosso ânimo, nossas energias, nossas esperanças e até mesmo nossa vida.
Mas em todas estas coisas temos um Deus que se preocupa conosco. O Senhor nos diz que se passarmos pelas águas das vicissitudes ele estará conosco e nós não afundaremos ante as dificuldades, Ele diz que mesmo que tenhamos que passar pelo fogo, ainda assim, não nos queimaremos. O Senhor não nos promete que teremos uma vida sem lutas, mas nos diz que não devemos temer, Ele estará conosco em todo tempo. Não importam o tamanho das lutas, nem as circunstâncias, mesmo em nossa infidelidade, Ele permanece fiel. As águas não lhe afogarão, nem o fogo lhe queimará. Foi Ele quem lhe criou, formou e remiu.
Ele te chama pelo nome e diz: “[size=14]tu és meu”.

“Mas agora, assim diz o SENHOR, que te criou: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Isaías 43:1-2).
Agindo Deus, quem impedirá?
 
Pr. Denilson Torres
Blog: blognaodesista.blogspot.com.br
E-Mail: pr.denilsontorres@gmail.com
[/size]
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.







[size=26]autor(a)
[img(99.55555582046509px,79.55555582046509px)]http://assets.gospelprime.com.br/articulistas/denilson-torres.jpg[/img]
Denilson Torres

Não sou um “super-crente”, sou uma pessoa comum, com conflitos, lutas, dúvidas, anseios e sonhos, que foi transformado por Cristo e a partir daí recebeu de Deus o chamado que não é meu, mas do Espírito que passou a habitar em mim. O que escrevo e publico é fruto deste agir de Deus. Tenho 48 anos, sou casado há vinte e seis anos com a mesma mulher, graças a Deus, e pai de três filhos. Sou pastor da Igreja Batista Missionária Vale de Matatu em Salvador, fui editor do site "Fruto do Espírito" e hoje desenvolvo uma nova proposta no blog "Não Desista" (www.blognaodesista.blogspot.com.br). E-mail para contato pr.denilsontorres@gmail.com
[size=16]+ artigos - twitter - facebook - blog
[/size]
[/size]
Lourival soldado cristão
Lourival soldado cristão

Mensagens : 2911
Pontos : 8468
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 66
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos